Mensagem do Presidente

tn_assis_-_paulo_afonso.jpgEstamos chegando ao final deste ano de 2016 com a convicção de que o nosso esforço foi maior ainda do no ano de 2015 para tentarmos sobreviver com os nossos negócios. A crise que assolou o país teve início ainda no primeiro mandato da Presidente Dilma, que se avolumou com sua permanência no governo após tomar posse em 2014, pois o que já estava ruim ficou muito pior, se estabeleceu uma das maiores crises políticas envolvendo parlamentares e governo, culminando com impeachment da Presidenta e o Brasil mergulhado em uma recessão econômica das mais profundas de que se tem conhecimento até hoje. Este comentário foi para nos alertamos de que o Brasil continua em recessão, a crise política se avoluma cada vez mais com tantas denúncias de corrupção comprometendo empresários, parlamentares e o governo, inclusive o Presidente da República.

Portanto, o empresariado brasileiro que sempre é quem paga a conta, tem que pressionar o governo e os poderes constituídos para se chegar num patamar de recomeço do crescimento do país com medidas que venham estimular retomada do crescimento econômico gerando emprego e renda e estimulando o consumo, para que a indústria e o comércio voltem ao patamar que era antes.

A nossa expectativa é que em 2017 comece a despontar mesmo que ainda tímida uma melhora nos seguimentos produtivo e que o país possa sair de uma vez por toda desta recessão onde os mais prejudicados são os empresários que garantem a empregabilidade de todas as classes trabalhadoras.  

Desejamos a todos os nossos associados e representados, um Natal de boas vendas e que em 2017 tenhamos um ano de boas perspectivas para todos os seguimentos empresariais.

 

Francisco de Assis Ferreira

Presidente
Francisco de Assis Ferreira
assis@sinpacom.com.br (75) 9 8848 9182

Sobre o Sindicato

Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região

  • Endereço:
    Rua Monsenhor Magalhães, 325 - Centro
  • CEP: 48602-125
  • Processo: 1321
  • Telefone(s):(75) 3281-5112
  • Email contato: sindicato_patronal@ig.com.br
  • Presidente:
    FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA