Fecomércio-BA e Sebrae firmam parceria em prol das mulheres empreendedoras, na véspera do Dia Internacional da Mulher

Um protocolo de intenções foi firmado na manhã desta terça-feira, 7, na sede da Fecomércio-BA voltado para ações de fomento ao empreendedorismo liderado por mulheres. O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, pelo presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, e pela coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA, Rosemma Maluf.

Um dos objetivos da parceria é implementar ações de capacitação que contribuam com o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Na ocasião, o superintendente Jorge Khoury destacou que a convergência de princípios é fundamental para que se criem mais oportunidades que ampliem a oferta de conhecimento. “Essa parceria pode ser o primeiro passo para a construção de um modelo a se disseminar por todo o estado”, ressaltou.

Rosemma Maluf, por sua vez, ressaltou a importância da parceria, no sentido de ser mais uma contribuição na luta pela igualdade de gênero também no mundo dos negócios. Ela afirmou ainda que dois aspectos importantes estão ligados ao empoderamento feminino: conhecimento e independência econômica. “Esse é um processo de mudança histórica e cultural. Essa parceria está sendo firmada em um período muito especial, que é a Semana da Mulher”.

Já o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, reafirmou o compromisso da entidade com as ações voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. “Nesse sentido, a parceria com o Sebrae se torna ainda mais importante, considerando que boa parte das micro e pequenas empresas desempenham atividades no nosso setor”, finalizou.

Sobre o Sindicato

Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região

  • Endereço:
    Rua Monsenhor Magalhães, 325 - Centro
  • CEP: 48602-125
  • Processo: 1321
  • Telefone(s):(75) 3281-5112
  • Email contato: sindicato_patronal@ig.com.br
  • Presidente:
    FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA