22/05/2018 às 15:27 - Atualizado em 22/05/2018 às 15:39

A REFORMA TRABALHISTA E O PAPEL DO SINPA NO PROCESSO DE AVANÇO DAS RELAÇÕES DO TRABALHO.

O Brasil têm enfrentado grandes mudanças no âmbito econômico, social e político, mas algo que tem deixado muitos lojistas inseguros, consiste na mudança das regras propostas pela nova Reforma Trabalhista. Mesmo tendo como objetivo maior o aquecimento da economia e o aumento das contratações pelas empresas, a Reforma traz um impacto forte, pois a falta de conhecimento da maioria dos empresários torna lento o processo de melhorias trazidos pela reforma - observa-se que o mercado ainda não absorveu essas mudanças, e poucos conseguiram transformá-las em ações positivas internamente. Nessa gama de novas possibilidades, o Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região – SINPA - exerce um papel de grande importância – conduzir, esclarecer e adequar as mudanças da reforma trabalhista, durante as negociações da Convenção Coletiva com o Sindicato dos Trabalhadores.

O SINPA tem como um dos seus objetivos defender os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais e administrativas, e abrange as cidades de Paulo Afonso, Jeremoabo; Abaré; Chorrochó; Macururé; Gloria; e Santa Brígida. O SINPA aparece então como o órgão - o canal de voz - que seus associados e representados possuem para construir relações mais tranquilas e flexíveis com seus colaboradores. O Sindicato Patronal ainda trabalha em busca de promover a solidariedade e união entre seus associados e colaborar com os Poderes Públicos na preservação da ordem e realização das atividades sociais. Através do Presidente Francisco de Assis Ferreira, o Vice Presidente José Nildo de Souza, e demais Diretores, a SINPA atua a 23 anos em busca de conciliar interesses dos lojistas às mudanças de mercado e demandas diversificadas, sendo sua MISSÃO “Assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e o desenvolvimento social da região”.

O papel principal do SINPA, através de suas convenções e reuniões, é discutir as propostas e as necessidades de seus associados, tendo em vista alinhar as novas regras à eficiência econômica das empresas do setor, permitindo desta forma um crescimento e uma atualização constante na forma de se trabalhar, de conduzir os negócios. Associando-se ao SINPA, os lojistas poderão ficar por dentro de muitos assuntos que impactam na forma de trabalhar da sua empresa, inclusive dos padrões de valores e faixas salariais, pois é durante as Assembleias Gerais que a SINPA ouve, registra e defende os interesses de seus associados, perante as negociações de CONVENÇÕES COLETIVAS com o Sindicato dos trabalhadores.

Se você ainda não é um associado SINPA, NÃO PERCA ESSA CHANCE!

Clique no link abaixo e veja como se associar!!!!

Abaixo ainda a lista de benefícios, serviços e parceiros do SINPA!

Quer conhecer todos os Diretores do Sinpa? Clique aqui.

Fonte de pesquisa: Site WWW.SINPACOM.COM

Sobre o Sindicato

Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso e Região

  • Endereço:
    Rua Monsenhor Magalhães, 325 - Centro
  • CEP: 48602-125
  • Processo: 1321
  • Telefone(s):(75) 3281-5112
  • Email contato: sindicato_patronal@ig.com.br
  • Presidente:
    FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA